O marketing é fundamental para o crescimento de uma empresa, capaz de triplicar o faturamento e aprimorar o relacionamento com os clientes. Segundo pesquisa realizada pela Maturidade Digital e Vendas no Brasil, 94% dos participantes adotaram o Marketing Digital como uma estratégia de crescimento e, segundo o eMarketer, os investimentos em mídia digital na América Latina cresceram em US$ 9,33 bilhões.
Além disso, dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indicam que 70% dos consumidores já realizaram uma compra depois de clicar em uma campanha de e-mail marketing.
Abaixo, veja algumas vantagens de um marketing realizado de forma assertiva:
- Destaca seu negócio, diferenciando-o da concorrência;
- Impulsiona as vendas levando o produto ou serviço a mais pessoas;
- Melhora a relação com o público-alvo e cria a fidelização;
- Constrói uma marca forte no mercado, podendo aumentar o valor do serviço ou produto ofertado.
Para alcançar esses objetivos, é essencial escolher uma estratégia de marketing que se alinhe com o que você busca para o seu negócio. Dentre as opções, estão o Marketing as a Service e o tradicional.
A opção “as a Service”, conhecida também como MaaS, é o modelo onde o cliente só paga pelo serviço que utiliza e o pacote é feito para atender às necessidades específicas do negócio naquele momento. Além de ser uma opção para as empresas que não têm marketing e podem passar a contar com um time completo.
Por outro lado, o marketing tradicional são times internos trabalhando em conjunto com agências externas, que ficam responsáveis por entregas pontuais.
Diferença entre eles
Com a primeira você une o marketing efetivo com melhor custo-benefício, pois, não é necessário se preocupar com melhorias de software ou equipe, por exemplo. Também é customizável e flexível, atendendo as necessidades e mudanças. É uma ótima opção para as pequenas e médias empresas que ainda não têm um alto budget destinado à área.
Já a segunda opção citada você tem maior controle de tudo e consegue realizar ações com maior imediatismo. Além disso, demanda maior investimento da empresa por se tratar de uma equipe toda e de precisar realizar manutenções e melhorias contínuas.
A MA2 reuniu o melhor do marketing e criou o outsourcing de comunicação. Este é um modelo de negócios para atender as novas exigências do mercado com um time multidisciplinar e estratégico em comunicação e marketing, para potencializar e escalar as equipes internas, que focam no core business e nas ações estratégicas.
Posts recentes
- A nova era do PR: como a comunicação integrada está transformando marcas e negócios
- Como utilizar o Data Analytics para melhorar a performance de campanhas?
- Conheça a estratégia de Growth Hacking e veja como ela pode alavancar os resultados da sua empresa
- 5 formas de inovar o seu negócio por meio do outsourcing de comunicação
- Como manter uma identidade visual que impulsiona o crescimento da sua marca?